quinta-feira, 5 de março de 2009

Aqui estamos...

Vontade de sumir? Ir para Indonésia, Patagônia, Everest ou algum lugar por demais distante da sua cidade? Quem sabe se esconder no lado escuro da Lua, onde nem de luneta pode-se ser visto?

Às vezes dá essa vontade; vontade de não falar com ninguém, de não ver e nem ouvir ninguém, nem mesmo a moça do tempo do Jornal das oito. Nem mesmo ela...

É, mas o mundo não pára, o relógio não conta as horas mais lentamente e nem o vizinho abaixa o som com aquela música horrível que escuta. Ninguém se comove com sua fadiga, não se emociona com seus problemas e tampouco lhe perguntam com sinceridade se “está tudo bem?”.

A vida ficou como o amargo do limão no lugar do doce da manga? Ficou como o calor de 45 graus no lugar da suave brisa litorânea? Ficou como o desconforto do banco de pedra no lugar do sofá piano essenfelder gran luxo de quase três metros?

Normal: presenciar desgostos, engolir sapos e ter que matar um leão por dia fazem parte da vida. Aqui estamos...

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tem um ditado que afirma que "Todo homem se reliza após plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro". Adoro os seus textos. Todos! E todo vez que eu os leio, aprendo algo, até mesmo uma maneira mais fácil de me acostumar com algumas coisas da vida...

Mimi Fidelis disse...

Aqui estamossssss..ótimo texto e que limão viu rs..Não esquece da sociedade...